Notícias

  • Twitter
  • FaceBook

Veículos elétricos: ID3 da VW recebe 10 mil pedidos em um dia

Veículo modelo ID.3, a aposta elétrica da Volkswagen, recebe 10 mil pedidos em 24 horas.

A Volkswagen divulgou que recebeu 10 mil pedidos de pré-encomenda do ID.3, o seu novo modelo elétrico, 24 horas depois de liberar as primeiras informações do veículo. A nova aposta da companhia alemã custará 30 mil euros e tem previsão de chegar ao mercado europeu já no próximo ano. O ID.3 será lançado oficialmente no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano.

Segundo a companhia, o novo modelo terá o tamanho de um Golf, mas com espaço interno maior. A Volkswagen deve lançar três modelos do ID.3, com baterias de 45kWh, 58kWh e 77kWh.

O número três é uma referência ao o que a montadora considera como o terceiro lançamento revolucionário da sua história, precedido pelos modelos Fusca e Golf. Os clientes que fizerem a pré-reserva, com deposito de 1 mil euros, poderão formalizar o pedido após o seu lançamento oficial.

Apesar do entusiasmo da Volkswagen, o número é muito inferior ao divulgado pela Tesla quando anunciou a pré-reserva do Model 3, em abril de 2016. Segundo divulgado à época, o veículo de Elon Musk recebeu 276 mil solicitações de pré-encomendas nas 48 horas seguintes ao seu anúncio.

Fonte: Istoé Dinheiro, Fenabrave; Foto ilustrativa de divulgação VW
(10/05/2019)
  • Twitter
  • FaceBook