.:: Sob greve, Petrobras fará contratações emergenciais ::..

Notícias

  • Twitter
  • FaceBook

Sob greve, Petrobras fará contratações emergenciais

Em meio a greve Petrobras fará contratações emergenciais para manter operações.

A Petrobras afirmou nesta sexta-feira (7) que está providenciando a contratação imediata de pessoas e serviços em caráter emergencial para garantir a continuidade de suas operações em meio a uma greve de trabalhadores.

A empresa afirmou que a paralisação, iniciada no sábado passado, não gerou impactos sobre a produção até o momento, mas defendeu que as contratações são necessárias porque sindicatos teriam descumprido decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que exigiu manutenção de 90% do efetivo.

“A ordem judicial do TST de garantir contingente mínimo de 90% do efetivo não vem sendo cumprida pelos sindicatos e, em decorrência disso, o tribunal autorizou a contratação emergencial pela Petrobras para suprir temporariamente os serviços essenciais e evitar impactos à operação e à produção”, afirmou a empresa.

A FNP (Federação Nacional dos Petroleiros), no entanto, divulgou no sábado (8) orientação para que funcionários aposentados da Petrobras não aceitem a proposta da estatal de contratação temporária, autorizada pelo TST durante esta semana.

Fonte: Por Thailane Melo, OPetróleo; Imagem da Web
(10/02/2020)
  • Twitter
  • FaceBook