.:: Moagem recorde de cana na primeira quinzena de agosto - JPC ::..

Notícias

  • Twitter
  • FaceBook

Moagem recorde de cana na primeira quinzena de agosto - JPC

A moagem de cana no Centro-Sul do país atingiu volume recorde de 40,085 milhões de toneladas na primeira quinzena, 34,3% maior sobre igual período do ano passado. Na segunda quinzena de julho, a moagem atingiu 35,7 milhões de toneladas. Com isso, os volumes acumulados desde o início da safra 2009/10 mostram processamento de 286,6 milhões de toneladas, um crescimento de 17,28% em relação ao mesmo período da safra anterior, segundo levantamento da União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica).

A produção acumulada de etanol na atual safra até 15 de agosto é de 12,3 bilhões de litros, 8,4% superior ao acumulado no mesmo período da safra anterior. A produção na primeira quinzena de agosto atingiu 1,8 bilhão de litros, 14,47% superior ao total da mesma quinzena da safra anterior.

Do total de cana processada desde o início da safra, 43,33% foi direcionada à produção de açúcar, resultando em um volume acumulado de 15,3 milhões de toneladas, 23,44% superior ao acumulado no mesmo período da safra anterior. Somente na primeira quinzena de agosto, o volume de açúcar produzido foi de 2,5 milhões de toneladas. As unidades mistas, que produzem açúcar e etanol, continuam priorizando a produção de açúcar em função dos preços mais remuneradores.

Apesar dos bons volumes na primeira quinzena de agosto, o desempenho não deverá se repetir na segunda quinzena do mês por causa das chuvas.

Fonte: Jornal Procana
(09/09/2009)
  • Twitter
  • FaceBook