Notícias

  • Twitter
  • FaceBook

Peru: Lima e Callao já contam com 86 postos de GNV

Assim anunciou o Ministério de Energia e Minas (MEM) do país andino. Além do mais, nos próximos dias esta cifra se elevarão já que várias as empresas estão finalizando as obras para inaugurar suas respectivas instalações.

Dos atuais 86 estabelecimentos, foram 29 os que começaram a operar este ano, enquanto as conversões veiculares alcançaram 80 mil unidades no total durante 2009. A respeito, a Direção Geral de Hidrocarbonetos (DGH) do MEM manifestou que este incremento é muito significativo para o mercado do GNV.

Cabe destacar que o crescimento na quantidade de postos se deve as medidas tomadas pelo MEM para agilizar o abasteciemento de combustível.

Este progresso mantido se complementa com: 180 oficinas instaladoras autorizadas para a conversão de veículos a GNV, quatro empresas certificadoras associadas ao sistema de abastecimento inteligente, 62 empresas fornecedoras de equipamentos completos, a incorporação de gasodutos virtuais nas regiões onde não existem tubulações de distribuição (que inclui duas estações de compressão, uma de abastecimento e uma de descompressão) e a importante política de crédito impulsionada pelo governo peruano para fomentar a transformação dos veículos.

Fonte: NGV Communications\GásBrasil
(04/01/2010)
  • Twitter
  • FaceBook