Notícias

  • Twitter
  • FaceBook

Decisão sobre mistura do etanol sai na 2ª feira

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse ontem que ficou para a próxima segunda-feira a decisão sobre se o governo vai ou não reduzir o porcentual de mistura de etanol à gasolina.

Stephanes esteve reunido com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e com o ministro da Fazenda em exercício, Nelson Machado, para tratar do assunto.

A decisão, porém, será tomada no âmbito do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (Cima), que é integrado pelos três ministros, além do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Após a reunião, o ministro Lobão disse que o governo não acredita que os preços do etanol vão continuar subindo. Segundo ele, a prioridade com a eventual redução da mistura é manter o abastecimento interno de etanol. ‘‘Não acreditamos em mais elevação de preços. A decisão (sobre a mistura) é para garantir o abastecimento’’, disse Lobão.

Machado também reforçou, ao sair da reunião, que há uma preocupação com relação à queda da produção de álcool devido às chuvas. Hoje, a gasolina vendida no Brasil possui 25% de etanol adicionado. Se o porcentual for reduzido, será aumentada a oferta de álcool no mercado.(Leonardo Goy)

Fonte: Agência Estado\Canaoeste
(08/01/2010)
  • Twitter
  • FaceBook